O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, será sabatinado nesta sexta-feira (21/10) pelo pool formado pelas emissoras SBT, CNN, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e as rádios Nova Brasil e Eldorado. Inicialmente seria um debate entre o ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem disputa o segundo turno das eleições. No entanto, na terça-feira (18/10), o adversário disse que não poderia participar por uma incompatibilidade de agendas.
Como Bolsonaro já havia confirmado presença, ele será sabatinado por jornalistas do pool. A entrevista com o candidato à reeleição será às 21h30, no estúdio do SBT, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV, rádios e plataformas dos veículos na internet. Com perguntas sobre temas previamente definidos, a entrevista deve durar em torno de uma hora.
O primeiro e único debate do segundo turno até o momento foi promovido pela Band no último domingo, 16 de outubro. Há outros dois confrontos entre os candidatos marcados para o dia 23, na TV Record, e no dia 28 de outubro na TV Globo.
Lula, que cumpre agenda eleitoral em Minas Gerais, já comunicou que também não irá comparecer ao evento da Record. Com a desistência, a emissora informou que, assim como o SBT, fará uma sabatina apenas com Bolsonaro, que confirmou presença.
Como assistir a sabatina de Bolsonaro?
A entrevista será transmitida pelo SBT a partir das 21h30. Os veículos CNN, Terra, Nova Brasil, Estadão e Veja também estão na organização do debate. Também será possível acompanhar online por meio do YouTube. A transmissão ao vivo será realizada no canal oficial da CNN Brasil.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Como será no dia do segundo turno das eleições
Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Saiba Mais
- Política Vice de Zema, ao lado de Lula: 'MG não vai se guiar pelo voto dos coronéis'
- Política Bolsonaro se reúne com lutadores de jiu-jitsu em São Paulo
- Política Deputado diz ter sido agredido por apoiadores de Bolsonaro no RS; veja vídeo
- Política Bolsonaro promete aumento real do salário mínimo e da aposentadoria em 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.