O deputado estadual Leonel Radde (PT-RS) compartilhou um vídeo nas redes sociais em que afirmar ter sido agredido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na rua em Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira (21/10).
Nas imagens compartilhadas pelo deputado, é possível ver Leonel sendo abordado no meio da rua por vários homens, um deles usando um casaco amarelo com o número 22, do Partido Liberal (PL).
ATENÇÃO! URGENTE!
— Leonel Radde (@LeonelRadde) October 21, 2022
Momento em que fui agredido pelo vereador Alexandre Bobadra e seus assessores. pic.twitter.com/zTcCWQoCVe
Segundo relatou no Twitter, Leonel disse ter sido agredido pelo vereador de Porto Alegre Alexandre Bobadra (PL-RS) e por assessores dele. Além disso, afirmou que iria no Palácio da Polícia fazer um Boletim de Ocorrência sobre as agressões.
Acabo de ser AGREDIDO FISICAMENTE pelo vereador Bolsonarista de Porto Alegre ALEXANDRE BOBADRA que entregava material ilícito no centro da capital! Estamos todos indo para o Palácio da Polícia fazer o BO. Logo mais postaremos o vídeo da agressão!
— Leonel Radde (@LeonelRadde) October 21, 2022
NÃO PASSARÃO! pic.twitter.com/vO39c2gG6I
A última postagem pelo Facebook de Alexandre Bobadra mostra que o vereador estava em frente ao Mercado Público da cidade e que fez vídeos falando com apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Correio tentou contato com Alexandre Bobadra (por meio do e-mail disponível no site oficial dele e também por mensagem nas redes sociais) para ouvir o lado do vereador sobre o caso, no entanto, não obteve resposta. O espaço segue aberto para um eventual posicionamento.
O jornal também procurou a assessoria do deputado Radde para obter mais detalhes sobre a confusão. Por volta das 21h, a equipe respondeu aos questionamentos explicando que o parlamentar foi até o local após receber denúncias de distribuição de distribuição ilegal de material de campanha. Por meio de nota, a equipe de Radde também deu detalhes sobre a agressão.
Leia na íntegra: "O vereador do PL Alexandre Bobadra partiu para cima do colega parlamentar que estava constatando e registrando um crime eleitoral. Radde já havia se retirado do local quando foi surpreendido, agredido com um soco no rosto, imobilizado no chão e agredido diversas vezes por Bobadra. Leonel Radde se encaminhou ao Palácio da Polícia para registrar ocorrência e realizar exame de corpo de delito".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Sarney defende STF: "Sem um Supremo forte não há democracia"
- Política Mourão para Alexandre de Moraes: 'Pode abaixar tua bolinha aqui'
- Esportes Veja como foram as finais on-line do Fornite e do Starcraft no MEG 2022
- Política Ao lado de Lula, Tebet critica Bolsonaro: 'Não respeita as mulheres'
- Política Bolsonaro se reúne com lutadores de jiu-jitsu em São Paulo
- Brasil App lançado no Rio tem botão de emergência para mulheres vítimas de violência
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.