O candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está com ampla vantagem no segundo turno das eleições em relação ao ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), de acordo com a Paraná Pesquisas divulgada hoje (21/10).
Tarcísio apresenta 57,5% dos votos válidos, ante 42,5% de Haddad na modalidade estimulada. Nas intenções de voto, que se consideram os votos brancos e nulos, o candidato de Bolsonaro também se mantém na liderança da corrida, com 51%. Haddad tem 37,7%. Votos brancos e nulos somam 6,4% e, não sabem ou não responderam, são 5,0%.
A pesquisa, que também mostrou o índice de rejeição dos candidatos, apontou que o antipetismo lidera no estado de São Paulo. 50,4% dos entrevistados perguntados em quem “não votariam de jeito nenhum” responderam que não escolheriam Fernando Haddad. Enquanto Tarcísio tem 37,1% de rejeição.
A expectativa de vitória, que questiona quem os entrevistados acham que vai ganhar, independente da escolha do voto, também mostra Tarcísio em primeiro lugar. O ex-ministro tem 57% e apenas 31,3% consideram que Haddad vai sair vencedor da disputa do segundo turno.
O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Estado de São Paulo, com uma amostra de 1810 entrevistados. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais em 77 municípios entre os dias 16 e 20 de outubro de 2022.
O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem estimada de erro é de aproximadamente 2,4 pontos percentuais. Olevantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-01846/2022.
Saiba Mais
- Esportes Confira oito jogos imperdíveis no futebol europeu neste fim de semana
- Política Vidente prevê vencedor do segundo turno; saiba quem tem mais chance
- Política Vídeo de André Valadão sobre intimação do TSE é marcado como falso
- Política Zema sobre governo Lula: 'Comparo a um atleta que toma anabolizante'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.