O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou hoje (21/10) durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é como um “atleta que toma anabolizante”. Zema ressaltou que alguns brasileiros, “equivocados”, acham que o Brasil “teve bons momentos” durante a gestão petista.
“A orientação que eu dou para o eleitor é que nós já tivemos no Brasil, por 14 anos, um governo Lula/Dilma. E parece que ficou na memória de alguns brasileiros, de maneira totalmente equivocada, que o Brasil teve bons momentos. Eu comparo o governo Lula a um atleta que toma anabolizante. Ele vai ganhar musculatura, ele vai melhorar a performance dele, ele vai ganhar medalhas, ele vai ficar famoso para a olimpíada e etc. Depois vão descobrir que aquilo foi uma farsa. E aí vai vir problema renal, problema hepático, problema cardíaco. O que o PT, Lula/Dilma, fizeram com o Brasil foi isso”, criticou.
O coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) relembrou, ainda, que durante os anos de 2015 e 2016, durante a gestão petista no Brasil, a empresa que ele geria à época “encolheu”, assim como outras empresas durante a recessão no país.
“Fizeram uma série de ações irresponsáveis, que culminaram com a maior recessão, com a maior crise do Brasil em 2015, 2016. Três milhões de desempregados nós tivemos naquela ocasião. Todo mundo aqui que está nos acompanhando vai conhecer alguém que perdeu o emprego, alguém cuja empresa foi à falência ou encolheu, que é o caso da empresa que eu administrava”, disse Zema.
Saiba Mais
- Esportes Tenista Simona Halep, ex-número 1 do mundo, é suspensa por doping
- Mundo Ex-assessor de Trump, é condenado a 4 meses de prisão por desacato ao Congresso
- Esportes Messi diz que Brasil e França são os favoritos na Copa do Mundo
- Esportes Confira oito jogos imperdíveis no futebol europeu neste fim de semana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.