O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará do debate realizado pela Record TV. O embate entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, está marcado para o próximo domingo (23/10) e, com a desistência, a emissora informou que fará uma sabatina com Bolsonaro, que confirmou presença.
A sabatina terá 1 hora de duração, a partir das 21h30, e será transmitida ao vivo pelo canal aberto da Record e em todas as multiplataformas da emissora, como Record News, portal R7 e Play Plus. A entrevista será conduzida pelo jornalista Eduardo Ribeiro, apresentador do Fala Brasil. Até a última atualização desta reportagem, a campanha de Lula não havia informado o motivo da ausência do petista no confronto.
- Primeiro debate presidencial do 2º turno tem foco nos mais pobres
- Debate: Lula e Bolsonaro travam embate sobre condução da pandemia
Esta é a segunda vez que Lula desiste de comparecer a debates do segundo turno das eleições. Nesta semana, a campanha do petista também informou que o candidato não conseguirá participar do debate organizado pelo SBT, em pool com a CNN, Estadão, Rádio Eldorado, Terra, Veja e Nova Brasil FM, que está agendado para sexta-feira (21/10).
De acordo com o informado pela campanha de Lula, o petista recusou o convite para o debate do SBT por incompatibilidade de agenda. O candidato do PT tem agenda eleitoral em Minas Gerais na sexta-feira e no sábado. Bolsonaro, que desde o início da campanha já havia afirmado que compareceria em todos os debates destas eleições, confirmou presença no confronto promovido pela emissora do Silvio Santos. O SBT e o pool também decidiram realizar uma sabatina com o candidato à reeleição.
Quatro debates estavam previstos após o primeiro turno. O primeiro foi realizado pela TV Band no domingo (16/10), com a presença dos dois adversários. O próximo seria o do SBT, da sexta-feira (21) e, em seguida, no domingo (23), o da Record. O último encontro antes do segundo turno será realizado pela TV Globo em 28 de outubro, dois dias antes do pleito e a expectativa é que tanto Lula quanto Bolsonaro compareçam.
Saiba Mais
- Política Em encontro com prefeitos, Bolsonaro diz que "virou" eleição contra Lula em MG
- Política Tebet vai estar ao lado de Lula durante caminhadas em Minas Gerais
- Política PT denuncia empresa por assédio eleitoral após evento com funcionários
- Política TSE manda suspender programa de Bolsonaro; fala de ex-ministro do STF é cortada
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.