A senadora Simone Tebet (MDB-MS) participou, nesta quarta-feira (19/10), de um ato a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília. A caminhada ocorreu no Setor Comercial Sul.
Em discurso em frente ao Conic, a senadora criticou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que, apesar das diferenças, ela e Lula estão juntos e pensando no "povo em primeiro lugar".
Após aderir à campanha de Lula, a ex-presidenciável tem ido às ruas com candidatos locais ligados ao ex-presidente, como estratégia para atrair o voto de eleitores mais conservadores e das mulheres.
Em Brasília, estiveram ao lado de Tebet a senadora Leila do Vôlei (PDT-DF), o ex-candidato a governador do DF Leandro Grass (PT) e o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), além da deputada federal Erika Kokay (PT-DT) e a ex-candidata ao Senado Federal Rosilene Corrêa.
A caminhada teve início por volta das 16h50. Tebet não falou com a imprensa, mas discursou em cima de um trio elétrico após um cortejo entre a Praça do Povo, no SCS, e o Conic.
"O povo que vai jogar pro lixo da história esse presidente insensível", declarou a senadora. Tebet afirmou ainda que alguns companheiros do MDB pediram para ela manter a neutralidade no segundo turno. “Disseram: ‘você vai perder capital político'. Eu disse: 'vocês têm 48 horas para tomar uma decisão (sobre o apoio)’”, disse.
A senadora classificou o presidente Jair Bolsonaro como "desumano" a criticou a atuação dele durante a pandemia da covid-19.
Já sobre Lula, a quem declarou apoio logo após o primeiro turno, a emedebista lembrou que tem "muitas diferenças" com o ex-presidente, mas que ambos colocam "o povo em primeiro lugar".
A senadora também comentou sobre uma das sugestões dela para a campanha de Lula, a de trocar camisetas vermelhas por brancas ao subir nos palanques. "Eu não tenho nenhum problema com vermelho, eu adoro vermelho! Mas agora é a hora da gente falar para fora. O branco é a união de todas as cores", discursou.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Saiba Mais
- Política Governistas negam prioridade a projeto que torna pedofilia crime hediondo
- Política Bolsonaro não recorrerá da decisão de gratuidade de transporte nas eleições
- Política Após carta aos evangélicos, Lula nega fazer documento em aceno ao agronegócio
- Política Michelle diz a cristãos que Lula está com sangue nos olhos e sede de vingança
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.