O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu recordes durante sua participação no podcast Flow, nessa terça-feira (18/10). A entrevista foi bastante comentada nas redes sociais, gerando 479 mil menções ao assunto, feitas por 170 mil usuários diferentes. É o que aponta a Quaest.
Saiba Mais
De acordo com o instituto, 43% das menções apresentaram teor positivo e se mostraram elogiosas à performance de Lula no podcast, além de comemorarem o recorde de audiência atingido.
Entre as menções negativas (21%), destacou-se a acusação de que Lula teria sido transfóbico. Apoiadores rebateram a acusação, mas também problematizaram a fala de Lula, contribuindo para levar o tema aos trending topics do dia.
Lula x Bolsonaro
Um dos principais podcasts do país, o Flow já contou com a presença de Bolsonaro na campanha eleitoral deste ano, em uma entrevista que durou mais de cinco horas no dia 8 de agosto.
Na oportunidade, o candidato à reeleição conseguiu mobilizar mais de 550 mil pessoas nas redes sociais e gerar 5,2 milhões de visualizações.
O podcast ainda recebeu Simone Tebet (MDB), agora apoiadora de Lula, e Ciro Gomes (PDT), que acompanhou o partido no voto ao petista. Os dois foram, respectivamente, terceiro e quarto colocados no primeiro turno da eleição presidencial.
O Flow era apresentado anteriormente também por Monark, que deixou o programa depois de defender ideias nazistas.
A entrevista de Lula pode ser acompanhada ao vivo nos canais do Flow no Youtube, no Facebook e na plataforma Twitch.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Zema é anunciado como 'liderança religiosa' em BH
- Política Ao lado de Cleitinho, Braga Netto recebe pedidos de produtores em BH
- Política Datafolha: vantagem de Lula contra Bolsonaro cai dois pontos nos votos válidos
- Política Simone Tebet participa de ato pró-Lula nesta quarta-feira em Brasília
- Política Líder religioso que usa culto para pedir voto arrisca multa e, em casos de ameaça, prisão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.