A medida provisória que autoriza a aquisição e distribuição de vacinas por empresas privadas foi aprovada nesta terça-feira (18/10) pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A Medida Provisória nº 1126/2022 segue agora para análise no Senado Federal.
O texto aprovado revoga a Lei nº 14.125, de 10 de março de 2021, e permite a aquisição de vacinas pela iniciativa privada diretamente junto aos fornecedores, como acontece com as demais vacinas, sem o requisito da doação ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Saiba Mais
A relatora, deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), afirmou que o SUS já fez as compras de vacinas para cumprir o calendário de 2022.
“Existem ainda cerca de 70 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em estoque, o que traz segurança para a continuidade da vacinação no Brasil adicional aos contratos já assinados para o ano de 2022”, explicou.
O texto foi aprovado sem modificações e precisa ser votado até o dia 25 de outubro para não perder a validade.
Saiba Mais
- Política Câmara pode votar nesta quarta projeto que torna pedofilia crime hediondo
- Política Lira: "Enquanto chamam de orçamento secreto, eu chamo de participativo"
- Política Deputados aprovam texto do Marco Legal dos jogos eletrônicos
- Política Deputado do PL chama parlamentares da esquerda de "loucas"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.