Otimista com a possível reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o candidato a governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que "pesquisas internas" produzidas pela campanha do chefe do Executivo nacional o mostram na liderança das intenções de voto dos eleitores de Minas Gerais.
"Nossos levantamentos já mostram uma liderança do presidente em Minas Gerais, onde ele perdeu no primeiro turno. Então, ele vai ganha em Minas Gerais. Aqui em São Paulo, que ele ganhou com uma diferença de sete pontos (no primeiro turno), hoje essa diferença está chegando a 12, provavelmente a gente vai terminar o segundo turno com essa diferença em torno dos 15. Então isso vai ser importante para essa consolidação da maioria", afirmou Tarcísio, na última terça-feira (18/10), durante uma sabatina realizada na rádio Jovem Pan.
Na entrevista em que citou levantamentos internos para afirmar que o postulante à reeleição vence em Minas Gerais, Tarcísio de Freitas não deu detalhes sobre o levantamento.
Minas Gerais
Segundo maior colégio eleitoral, Minas Gerais é peça-chave para a campanha de Jair Bolsonaro. No primeiro turno, realizado no último dia 2, ele perdeu para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado e em 630 municípios.
Para que Bolsonaro vença a eleição, prevista para o próximo dia 30, a campanha do presidente avança nas articulações com prefeitos mineiros. Segundo aliados, o candidato do PL já fechou o apoio com, pelo menos, 300 representantes municipais. O governador reeleito Romeu Zema (Novo) também apoia o presidente Bolsonaro.
Como será no dia do segundo turno das eleições
Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Saiba Mais
- Política Lira: "Enquanto chamam de orçamento secreto, eu chamo de participativo"
- Política Em reunião com plataformas, Moraes aponta "piora" de fake news no 2º turno
- Política Deputados aprovam texto do Marco Legal dos jogos eletrônicos
- Política Bolsonaro diz que "militares não fazem auditorias" em urnas eletrônicas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.