O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a composição do Senado eleita para a legislatura que começa a partir do próximo ano. Para o petista, "bobo ficou de suplente".
"Você elegeu algumas pessoas que, sinceramente, o Brasil não merecia. Lamentavelmente, elas foram eleitas, você tem que lidar com elas. Lá o jogo é duro, bobo ficou de suplente", afirmou, em entrevista ao Flow Podcast, na noite desta terça-feira, 18.
Saiba Mais
- Política Campanha pede derrubada de posts que associam Bolsonaro à pedofilia
- Política Rosa Weber rejeita pedido de Dantas para voltar ao governo de Alagoas
- Política Janones comemora audiência recorde de Lula no Flow: 'Quebramos a internet!'
- Política "Saí da cadeia maior do que entrei", diz Lula no 'Flow Podcast'
Lula ainda citou a senadora eleita Damares Alves (Republicanos) como exemplo da falta de qualidade dos quadros que vão compor a Casa. Ele lembrou a declaração da ex-ministra de que crianças sofreriam tortura e violência sexual na Ilha de Marajó (PA).
"Veja o discurso dessa Damares outro dia. É uma coisa tão absurda que, na minha cabeça, não passa a ideia de que alguém pode falar uma coisa daquela", criticou. "A quantidade de gente que entrou no Congresso nos últimos quatro anos foi muito pior. A fake news é um liberou geral para o cara que não presta, pro mentiroso. (...) Esse povo foi eleito; ela também vai enfrentar dificuldades no mandato", reforçou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.