Em sua quarta visita a Minas Gerais após o primeiro turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro, que desembarcou no início da tarde desta terça-feira (18/10) no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, pediu votos e recomendou aos eleitores que levem os idosos às urnas em 30 de outubro.
Saiba Mais
"Nesse momento, quero pedir a vocês para pedir votos e que levem a vovó para votar. A votação vai ser bastante rápida. É só um voto. Perdemos aqui no primeiro turno, mas já estamos empatados. Faltam 14 dias. Vamos ganhar essa eleição", disse.
"Aqui em Juiz de Fora eu renasci. Os médicos da Santa Casa, inspirados em Deus, salvaram a minha vida. Hoje é o dia do aniversário da minha filha. Eu sempre pedi muito obrigado a Deus e aos nossos médicos", declarou Bolsonaro ao relembrar o atentado a faca que sofreu em 2018 na cidade.
Depois, o presidente disse que está em jogo uma diferença enorme entre duas pessoas. Ele questionou se Lula acredita ou não em Deus. "Nós respeitamos todas as religiões e também quem não tem", pontuou.
Em seu discurso, o presidente seguiu reforçando os já conhecidos jargões de campanha. "Temos que avaliar se a pessoa defende ou não a família, o aborto, a ideologia de gênero e liberação das drogas."
Agora à tarde, o presidente realiza um comício para apoiadores na Praça da Estação, no Centro. A previsão é que o evento termine na Manchester Mineira às 16h30.
Ainda nesta terça-feira, o presidente segue para Montes Claros, no Norte do estado, para participar, a partir das 18h30, de um encontro com prefeitos da região. Às 19h45 está previsto outro comício no Parque de Exposições João Alencar de Athayde.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Homenageado no Congresso, Fux destaca "manutenção do equilíbrio entre poderes"
- Política Ipespe: Lula tem 49% no segundo turno; Bolsonaro está com 43%
- Política Zema em Juiz de Fora: 'Os próximos 12 dias irão definir o futuro do Brasil'
- Política Nikolas ataca Lula: 'Prometeu picanha, agora fala em churrasquinho'
- Política Bolsonaro diz acreditar na virada em Minas: 'Futuro na mão de vocês'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.