Eleições 2022

Raí faz o "L" de Lula na Bola de Ouro: "Decisão importante nos próximos dias"

Antes de entregar o prêmio que leva o nome do irmão, o ex-jogador da Seleção afirmou que Sócrates estaria do lado do petista nas eleições para presidente

Gabriela Ornelas
postado em 17/10/2022 17:17 / atualizado em 17/10/2022 17:24
 (crédito: Reprodução/Ballon D'or)
(crédito: Reprodução/Ballon D'or)

Durante participação na cerimônia da Bola de Ouro 2022, nesta segunda-feira (17/10), no Théâtre du Châtelet, em Paris, o ex-jogador Raí manifestou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República. Na solenidade, o ex-jogador da Seleção entregou o prêmio que leva o nome do seu irmão, o também ex-jogador Sócrates.

Na ocasião, Raí afirmou que os brasileiros terão uma decisão importante nos próximos dias, se referindo ao segundo turno das eleições de 2022, que acontece no próximo dia 30. Ao fim do discurso, Raí fez o “L” com as mãos. “Nós saberíamos muito bem de que lado o meu irmão estaria”, disse o ex-jogador do São Paulo.

Na sua conta do Twitter, o candidato petista retuitou o vídeo e agradeceu. “Obrigado Raí. Estava assistindo”, escreveu Lula.

O "Prêmio Sócrates" foi criado este ano em reconhecimento aos atletas que têm atuação em causas sociais. O troféu foi dado ao atacante senegalês Sadio Mané, que faz várias ações no seu país natal, Senegal.

Cobertura do Correio Braziliense


Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação