Diversos sertanejos — como os cantores Gusttavo Lima, Chitãozinho, Zezé Di Camargo, Leonardo e Fernando (dupla de Sorocaba) — declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. A posição dos artistas foi expressa durante reunião com o presidente no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (17/10).
O encontro também foi transmitido por live realizada por Bolsonaro nas redes sociais. Os sertanejos reforçaram o apoio ao presidente. A cantora Sula Miranda também estava presente.
Além dos artistas, Bolsonaro estava acompanhado do atual ministro da economia, Paulo Guedes, do apresentador Ratinho e também do governador reeleito do Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
Em pronunciamento, Chitãozinho afirmou que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro desde o primeiro mandato. "Sempre achei que em quatro anos era impossível consertar pela forma que o Brasil estava quando ele entrou na administração, mas não foram quatro anos, foram dois, porque 2 anos ficamos cuidando da pandemia", comentou.
O cantor também aproveitou o momento para pedir votos para Bolsonaro e para o candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas.
Ratinho, apresentador do SBT, criticou os apoiadores do ex-presidente Lula (PT). "Eu estou vendo o seguinte: de um lado a verdade, um povo bem brasileiro, bem verde e amarelo, e do outro um monte de mentiras", criticou.
Gusttavo Lima justificou seu voto citando a defesa pela família. "Essa é uma pauta que eu sempre defendi e sempre vou defender, que é a família , do pai, da mãe, do respeito", defendeu.
O sertanejo acrescenta que "esse é um ponto muito positivo do nosso presidente, a questão da família, a questão do respeito e a questão do princípio".
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Saiba Mais
- Brasil Brasil celebra Dia da Vacinação muito abaixo da meta de cobertura contra polio
- Política Garcia pede investigação "imediata" sobre tiroteio durante agenda de Tarcísio
- Cidades DF Homem que tentou matar namorado a tiros, na Asa Sul, se entrega à polícia
- Esportes Brasília Basquete estreia no NBB fora de casa, diante da Unifacisa
- Economia Vendas no comércio físico têm alta de 2,5%, com recuo da inflação
- Política Senado deve analisar duas medidas provisórias nesta terça-feira (18)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.