Eleições 2022

Após debate, Lula faz caminhada com apoiadores na Zona Leste de São Paulo

Agenda de campanha do candidato à Presidência da República contou com a presença do vice Geraldo Alckmin (PSB) e de Fernando Haddad (PT), que concorre ao Palácio dos Bandeirantes

Henrique Lessa
postado em 17/10/2022 13:05
 (crédito: Henrique Lessa/CB/D.A. Press)
(crédito: Henrique Lessa/CB/D.A. Press)

São Paulo - Começou agora há pouco a primeira agenda pública de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desta segunda-feira (17/10) em São Paulo. A caminhada com apoiadores acontece no bairro de São Matheus, uma região periférica no extremo leste da capital paulista.

Junto com Lula estão o vice Geraldo Alckmin, o candidato ao governo do estado pelo PT, Fernando Haddad, e os deputados eleitos Guilherme Boulos (PSol) e Luiz Marinho (PT).

Questionado pela imprensa sobre o suposto atentado sofrido pelo adversário Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante evento de capanha em Paraisópolis, Haddad disse não saber do fato, reforçando apenas que "a nossa campanha prega a paz".

Ao Correio, o ex-senador e deputado estudal eleito Eduardo Suplicy (PT), também presente no evento, afirmou saber apenas que o candidato Tarcísio de Freitas estaria bem e culpou a política armamentista do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma dos responsáveis pela escalada da violência politica no país.

Cobertura do Correio Braziliense


Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação