Após a interrupção do cumprimento da campanha eleitoral de Tarcísio de Freitas, em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (17/10), após um tiroteio, o candidato ao governo e ex-ministro da infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nas redes sociais. Segundo eles, "todos estão bem".
Tarcísio afirmou que os membros da campanha foram “atacados por criminosos”. Os detalhes, contudo, ainda estão sendo apurados. Informações preliminares são de que um dos atiradores ficou ferido.
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022
O candidato aproveitou a ocasião para elogiar a atuação da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP). Segundo ele, no momento do ataque com tiros, em visita ao primeiro pólo universitário de Paraisópolis, os agentes agiram rápido, o que colaborou para que “a segurança fosse reforçada”. No momento dos disparos, tanto Tarcísio quanto apoiadores e jornalistas tiveram que ser retirados do local.
Defensor da política armamentista do atual presidente da República, o ex-ministro já declarou em outras ocasiões que a população “sempre andou armada”. Além disso, chegou a associar as flexibilizações da aquisição de armas a melhorias nos indicadores de segurança pública.
Saiba Mais
- Política Próximo debate entre Lula e Bolsonaro será na sexta-feira (21), no SBT
- Política Eleições 2022: o que Bolsonaro já disse sobre sigilo de cem anos
- Política Eleições 2022: as contradições de Bolsonaro e Lula sobre aborto
- Política Pesquisa Veritá: Bolsonaro tem 51,2% dos votos válidos; Lula, 48,8%
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.