ELEIÇÕES 2022

Tabata chama Moro de papagaio de Bolsonaro: 'Papelão'

Deputada federal comentou presença do ex-ministro de Bolsonaro durante o debate na Band; Tabata também recuperou fala antigo de Moro contra Bolsonaro

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 17/10/2022 10:23 / atualizado em 17/10/2022 10:24
 (crédito:  Reprodução/PSB/Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Reprodução/PSB/Nelson Almeida/AFP)

Ao comentar a presença do ex-juiz Sergio Moro (União-PR) como um dos integrantes do "time" do presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) chamou Moro de "papagaio de Bolsonaro".

Durante o debate na Band, na noite desse domingo (16/10), a parlamentar disse que o ex-ministro de Bolsonaro fez um "papelão" ao acompanhá-lo. "Só no Brasil mesmo pro juíz que prendeu um dos candidatos ir ao debate ao lado do outro", opinou Tabata.


Na manhã desta segunda-feira (17/10), Tabata recuperou um tuíte antigo de Moro, de janeiro deste ano, em que ele dizia que Bolsonaro mentia e não era digno da Presidência.

Moro e Bolsonaro


Bolsonaro e Moro romperam relações em abril de 2020, quando o então ministro pediu demissão da pasta da Justiça sob o argumento de que o presidente queria "colher informações" dentro da Polícia Federal, conduta que ele discordava.

Na campanha política, porém, Moro voltou a demonstrar apoio a Bolsonaro "com o objetivo de combater o PT".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação