Uma declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre jovens venezuelanas repercutiu nas redes sociais e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, neste sábado (15/10).
O comentário foi feito durante uma entrevista para um podcast nessa sexta-feira (14/10). O presidente disse que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas "menininhas bonitas de 14 e 15 anos" e que "pintou um clima" antes de entrar na casa delas.
"Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei em casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas", afirmou.
Bolsonaro afirmou ainda que "o mundo é cruel" e para "Venezuela não é diferente".
Ele usou o exemplo para ilustrar um ponto que sempre sustenta em seus discursos: o temor de que o Brasil poderia "se tornar uma Venezuela" caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição.
Alguns comentários no Twitter relacionavam a fala do presidente à pedofilia, já que as meninas seriam menores.
Saiba Mais
- Política Homem dispara contra igreja no CE antes de culto com Michelle Bolsonaro
- Política Após apoio a Lula, membros do Novo pedem expulsão de Amoêdo
- Política Marcus Pestana (PSDB), derrotado ao governo de Minas, declara voto em Lula
- Política TSE pede para governo e Cade justificarem ação contra institutos de pesquisa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.