A futura senadora bolsonarista Damares Alves declarou em entrevista nesta quinta-feira (13/10) que "ouviu nas ruas" as denúncias que fez sobre o suposto abuso de crianças no Pará. A declaração da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi feita ao jornal O Globo.
"O que eu falo no meu vídeo são as conversas que eu tenho com o povo na rua. Eu não tenho acesso, os dados são sigilosos. Mas nenhuma denúncia que chegou na ouvidoria deixou de ser encaminhada", disse, cinco dias após fazer os ataques.
Saiba Mais
Documentos não comprovam denúncia
Questionada pelo Ministério Público Federal (MPF), Damares chegou a fornecer três relatórios para comprovar a veracidade da sua denúncia, mas as 2.093 páginas dos documentos não mostram nada, de acordo com uma análise feita pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Genial/Quaest: Lula vence com 54% dos votos válidos contra 46% de Bolsonaro
- Política "Lula vai voltar para a cadeia", diz Bolsonaro em campanha no Recife
- Política No Nordeste, Bolsonaro diz que primeira-dama é "filha de cabra da peste"
- Política No Recife, Bolsonaro promete reduzir maioridade penal caso seja reeleito
- Política Onyx defende 'primeira-dama de verdade' em disputa contra Leite no RS
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.