Dom Mauro Morelli, bispo emérito residente da Diocese de Luz, Centro-Oeste de Minas, afirmou via redes sociais que Jair Bolsonaro (PL) “comportou-se como agente de Satanás" em Aparecida, criticando o comportamento eleitoreiro do presidente, ontem (12/10), durante o dia da homenagem à Padroeira do Brasil. Morelli, que é apoiador do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também condenou as agressões cometidas pelos apoiadores do presidente, que ocorreram no lado de fora do Santuário de Aparecida, durante as celebrações do Dia de Nossa Senhora.
Bolsonaro em Aparecida comportou-se como Agente de Satanás. Desrespeitou a Mãe de Jesus e seus outros filhos e filhas, peregrinos famintos de vida com dignidade e esperança. Com seus endiabrados seguidores deveriam ser presos em flagrante como arruaceiros. São Miguel, cuidado!
— MAURO MORELLI (@dmauromorelli) October 12, 2022
“Bolsonaro em Aparecida comportou-se como Agente de Satanás. Desrespeitou a Mãe de Jesus e seus outros filhos e filhas, peregrinos famintos de vida com dignidade e esperança. Com seus endiabrados seguidores deveriam ser presos em flagrante como arruaceiros. São Miguel, cuidado!”, alertou o bispo, via redes sociais.
- Apoiadores de Bolsonaro vaiam arcebispo e hostilizam imprensa durante missa
- Dom Orlando Brandes alerta para os "dragões" do ódio, da fome e da mentira
O religioso, que é conhecido como pastor das periferias e dos descartados, já havia declarado seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sua página do Twitter, Morelli busca desmentir os dizeres que afirmam que o petista irá “fechar igrejas e perseguir os cristãos”.
Vote 13! O país está dividido de alto a baixo, se votar 22 o racha vai aumentar a partir de sua casa. Vamos de gangorra tentar o equilíbrio democrático. Lula presidente não faz o que quer, nem vai apelar para os militares, nem apoiar milicianos! Muito caluniado, não é rancoroso.
— MAURO MORELLI (@dmauromorelli) October 5, 2022
Além disso, o bispo emérito é um grande expoente na luta contra a fome e a desnutrição materno-infantil no Brasil, tendo sido um dos responsáveis por projetos como o Fome Zero e da Ação da Cidadania contra a Fome. Dom Mauro também foi membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU.
Saiba Mais
- Brasil Menina de 12 anos chama polícia e evita que padrasto mate a mãe dela
- Política Paraná Pesquisas aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro
- Blogs Redirect Baixaria toma conta das campanhas dos candidatos ao Planalto
- Blogs Redirect Concurso SEDF: Gabarito preliminar da prova para professor e pedagogo está disponível
- Mundo Musk faz piada e afirma que lançamento de perfume ajudará na compra do Twitter
- Política Sigla do boné usado por Lula em campanha no Rio vira alvo de fake news
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.