O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, disse que irá a todos os debates contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista ao jornalista Ricardo Carlini, da TV Alterosa, Bolsonaro disse que no próximo domingo há um debate marcado e que ele estará presente.
"O senhor me concede um direito de resposta, o senhor irá aos debates? Tem vários debates programados agora. O senhor vai ou não vai?", questionou Carlini.
"Irei a todos os debates. O próximo agora é domingo", disse o presidente. "Todos os debates, sim", ressaltou, durante a entrevista aos Diários Associados.
Saiba Mais
- Política 'Maior caso de corrupção do planeta?' Qual a gravidade do Orçamento Secreto
- Política Apoiadores de Bolsonaro vaiam arcebispo e hostilizam imprensa durante missa
- Política 'Cabeça oca'; 'sem-teto com jatinho': deputados mais votados batem-boca em debate
- Política Bolsonaro sobre Michelle em campanha: 'Não sabia desse potencial dela'
Segundo turno
Lula e Bolsonaro disputam o segundo turno, que acontece no dia 30 de outubro. No primeiro turno das eleições, o petista atingiu 48,43% dos votos válidos, um total de 57.258.115 milhões de votos. Bolsonaro, em segundo lugar, apresentou 43,20%, equivalente a 51.072.345 milhões de votos.
Entrevista exclusiva
A entrevista exclusiva com o presidente foi gravada na manhã desta quarta-feira (12/10) e veiculada no Jornal da Alterosa. A íntegra está disponível no YouTube.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.