Os candidatos Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB), que estão no segundo turno do governo do Rio Grande do Sul, trocaram ataques durante participação do debate promovido pela Rede Bandeirantes nesta segunda-feira (10/10).
Logo no início, Leite relembrou a alta rotatividade de Lorenzoni no governo federal, chamando-o de "ministro pipoqueiro" e também afirmou que o adversário quer intervir no Banrisul, o que, segundo o tucano, "coloca risco de interferência política".
Onyx, por sua vez, pediu respeito aos pipoqueiros e disse que Leite tem "coração de pedra".
O candidato bolsonarista passou por cinco ministérios ao longo dos últimos quatro anos, sendo que um deles foi o Gabinete de Transição Governamental durante a mudança da gestão. Também foi Ministro-Chefe da Casa Civil, Ministro da Cidadania, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência e Ministro do Trabalho e Previdência.
Lorenzoni acusou o adversário de ser "mentiroso" e contra-atacou afirmando que Eduardo Leite "abandonou os gaúchos" por ter governado três anos e meio. O político saiu do governo estadual para buscar uma candidatura à presidência da República pelo PSDB. Após prévias ganhas por João Doria (PSDB-SP), o partido desistiu de liderar uma chapa e resolveu compor a candidatura de Simone Tebet (MDB) com a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Saiba Mais
- Política Haddad e Tarcísio nacionalizam disputa e saem em defesa de Bolsonaro e Lula
- Política Lira deve priorizar pauta das pesquisas eleitorais na Câmara
- Mundo Prêmio Nobel: as 5 pessoas premiadas duas vezes
- Diversão e Arte Doodle homenageia o cantor e compositor nordestino João do Vale
- Política Prefeitos mineiros viram cabos eleitorais de Bolsonaro e Lula na reta final
- Política Leite para Onyx: 'Vai fazer campanha com Bolsonaro em horário de trabalho'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.