Nikolas Ferreira (PL), eleito deputado federal e vereador de Belo Horizonte, voltou a discutir nas redes sociais com o deputado federal, reeleito, André Janones (Avante). Desta vez, o embate entre os dois foi sobre André Valadão, pastor da Igreja da Lagoinha de Belo Horizonte.
Mais cedo, Janones afirmou que vai pedir o “desligamento” do pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha. A “Lagoinha”, como a igreja é conhecida, é comandada pelo pai do pastor, Márcio Valadão.
Há dias, os dois trocam farpas pelo Twitter. Apoiador e entusiasta do governo e do presidente Jair Bolsonaro (PL), André Valadão tem dedicado suas redes sociais para defender o ex-capitão e criticar o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pastor se coloca contra o que ele considera como “ideais de esquerda” e sugere aos seus seguidores que a classe evangélica não pode votar em governos que "apoiam o comunismo”.
Durante os comícios, o pastor pregou pela vida do presidente e orou pela continuidade do governo bolsonarista.
Saiba Mais
- Política Pesquisa Ipec: Bolsonaro tem 48% de rejeição no 2º turno; Lula, 42%
- Política MPF cobra Ministério da Mulher sobre crimes contra crianças citados por Damares
- Política Agregador de pesquisas do 'The Economist' mostra Lula e Bolsonaro empatados
- Política Sobrinho-neto de Kennedy anuncia apoio a Lula em encontro em SP
Ao ver a discussão de Janones com André, Nikolas, que é cristão e endossa as ideias evangélicas, defendeu o pastor afirmando que Janones nunca fez parte da Lagoinha e, por isso, não poderia pedir o desligamento do filho de Márcio Valadão.
“Já que o Nikolas disse que eu não sou membro da Lagoinha, segue o vídeo da minha conversão, em 2016, pelas mãos do pastor Márcio Valadão, pai do André Valadão. Agora aguardo o vídeo do miliciano se batizando de mentirinha pelas mãos do bandido ladrão do Pastor Everaldo!”, escreveu Janones no Twitter.
Nas imagens, Márcio ora pela vida de Janones e recebe ele na igreja.
Em resposta, Nikolas publicou o vídeo da discussão que ele teve com Janones durante os bastidores do debate da TV Band, entre candidatos ao Planalto. “Isso não te faz membro da igreja, jacu. E pelo visto, não valeu de nada tua conversão”, escreveu Nikolas.
Isso não te faz membro da igreja, jacu. E pelo visto, não valeu de nada tua conversão. pic.twitter.com/tqjmiWQrmz
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 10, 2022
Política na igreja
A confusão nas redes sociais começou depois que André Valadão voltou a defender Jair Bolsonaro. Pastor afirmou que a eleição do ex-presidente significa “dizer sim aos furtos”. “Votar no MULA (sic) é autorizar um modelo de governo amigo de países socialistas comunistas, é dizer sim aos furtos, é incentivar a ideologia de gênero para crianças nas escolas e acima de tudo estatizar a nação levando a estagnar a economia e fechar portas para o mundo”, afirmou o pastor.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.