O Ministério da Defesa concedeu a Ordem do Mérito Aeronáutico para o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Hang receberá a honraria no grau de comendador.
Por lei, a Ordem do Mérito Aeronáutico se destina a premiar militares da aeronáutica que tenham prestado "notáveis serviços ao País ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão", assim como civis que tenham "assinalados serviços prestados à Aeronáutica".
A inclusão de Hang na ordem foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 10, juntamente com outros militares e civis. Também será agraciado com o grau de comendador o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Luiz Ceciliano (PT), que foi candidato ao Senado pelo partido. Apesar de filiado ao PT, Ceciliano se aproximou de diferentes políticos e tem bom relacionamento com o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
Receberão a honraria ainda funcionários do gabinete pessoal do presidente Jair Bolsonaro, além de juízes, diplomatas e funcionários públicos.
Saiba Mais
- Política Supremo marca julgamento de Collor envolvendo a Operação Lava-Jato
- Política Paulo Marinho, suplente de Flávio Bolsonaro, participa de evento com Lula
- Política Celso de Mello diz que ideia de aumentar número de ministros do STF lembra ditadura
- Política Lula: 'única possibilidade do Auxílio Brasil continuar é eu ganhando eleições'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.