Vice-governador da Bahia, João Leão (PP) declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Agora chegou a sua vez: é 22 Bolsonaro", disse o baiano em vídeo divulgado nas redes sociais.
Leão também confirmou aliança com ACM Neto (União Brasil), que enfrentará Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro, para o governo da Bahia.
O vice do governador Rui Costa (PT) disse esperar que os baianos o acompanhem no apoio ao chefe do Executivo, no segundo turno. Leão compunha chapa com Rui, mas teria rompido com o PT após o partido descumprir um acordo com ele. “Chega de PT”, disse, em um evento com apoiadores. “Quero uma vida nova.”
Mais cedo, os prefeitos de Sorocaba e Manaus, Rodrigo Maganhato (Republicanos) e David Almeida (Avante), respectivamente, também anunciaram apoio ao presidente durante encontro no Palácio da Alvorada.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Política Dois dias após almoço com Bolsonaro, Datena janta com Lula
- Política Collor pede voto para Bolsonaro: 'Para o bem do Brasil'
- Política Bolsonaro diz que preço do diesel deve cair "em breve"
- Política André Valadão critica Lula e Janones rebate: 'Hipócrita, sujo'
- Política Professora bolsonarista faz gesto nazista em sala de aula no PR; veja vídeo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.