Eleições 2022

Vice-governador da Bahia pede votos para Bolsonaro no 2º turno

"Tomei juízo", afirmou vice do governador Rui Costa em evento com apoiadores na Bahia. "Chega de PT", completou João Leão. Veja vídeo

Mariana Albuquerque*
postado em 10/10/2022 16:25 / atualizado em 10/10/2022 16:30
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Vice-governador da Bahia, João Leão (PP) declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Agora chegou a sua vez: é 22 Bolsonaro", disse o baiano em vídeo divulgado nas redes sociais.

Leão também confirmou aliança com ACM Neto (União Brasil), que enfrentará Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro, para o governo da Bahia.

O vice do governador Rui Costa (PT) disse esperar que os baianos o acompanhem no apoio ao chefe do Executivo, no segundo turno. Leão compunha chapa com Rui, mas teria rompido com o PT após o partido descumprir um acordo com ele. “Chega de PT”, disse, em um evento com apoiadores. “Quero uma vida nova.”

Mais cedo, os prefeitos de Sorocaba e Manaus, Rodrigo Maganhato (Republicanos) e David Almeida (Avante), respectivamente, também anunciaram apoio ao presidente durante encontro no Palácio da Alvorada.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação