Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lança, nesta semana, a "Carta Compromisso aos Evangélicos". O documento seria lançado nesta segunda-feira (10/10), mas, segundo informações da GloboNews, a divulgação ficou para o próximo sábado (16).
O candidato petista deve indicar que não basta haver igrejas abertas no país, mas que os protestantes devem participar ainda mais da vida política nacional. A carta do presidente é vista como uma resposta às fake news de que Lula fecharia igrejas em um novo governo.
Pastores, historicamente, formam a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas a campanha de Lula tenta conquistar o voto religioso neste segundo turno.
Saiba Mais
- Política Lula volta a prometer Minha Casa, Minha Vida: "Todo mundo tem direito a um lar"
- Política Dois dias após almoço com Bolsonaro, Datena janta com Lula
- Política Bolsonaro diz que preço do diesel deve cair "em breve"
- Política Governo de São Paulo: Tarcísio e Haddad fazem debate nesta segunda-feira
- Política André Valadão critica Lula e Janones rebate: 'Hipócrita, sujo'
Proteção das mulheres
Segundo informações iniciais, obtidas antes de o texto ficar pronto, há previsão de uma citação especial aos trabalhos das igrejas na prevenção às drogas, com o fortalecimento das comunidades terapêuticas. A carta também deve citar programas das igrejas para proteção das mulheres, para incentivo à arte gospel e para o combate à fome e à extrema pobreza.
"As igrejas evangélicas têm um papel fundamental na sociedade brasileira. Em lugares onde o Poder Público não consegue chegar, há congregações com irmãos e irmãs que trabalham ativamente nas suas comunidades com a propagação do Evangelho, se dedicam em levar paz, conforto espiritual às famílias e desenvolvem forte trabalho social. Vale destacar com ênfase a mulher evangélica, aguerrida em sua fé, dedicada à oração e ao cuidado com suas famílias", diz um trecho da carta.
Também estaria na carta um trecho bíblico para dizer que o país precisa de paz. "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5;9)
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.