O ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB) pediu votos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para "o bem do Brasil". O senador usou as redes sociais para reforçar seu apoio à reeleição do presidente e disse que esse é o momento de buscar "os indecisos".
"No próximo dia 30, iremos às urnas para reeleger o presidente Bolsonaro. Esse é o momento de buscarmos os indecisos, reforçar as nossas bandeiras e escolher a melhor opção para o bem do Brasil. Estamos com 22: Bolsonaro presidente!", escreveu Collor nas redes sociais.
No próximo dia 30, iremos às urnas para reeleger o presidente Bolsonaro. Esse é o momento de buscarmos os indecisos, reforçar as nossas bandeiras e escolher a melhor opção para o bem do Brasil. Estamos com 2??2??: Bolsonaro presidente! ?????????????
— Fernando Collor ????????? (@Collor) October 4, 2022
Apesar de ter sido apoiado pelo presidente, diferentemente de outros candidatos que conseguiram um número expressivo de votos, Collor foi derrotado na eleição para o governo de Alagoas.
Como será no dia do segundo turno das eleições
Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Saiba Mais
- Política Lula x Bolsonaro: entenda a 'guerra nada santa' sobre religião nas eleições
- Política Bolsonaro ironiza Bonner: 'Pode ser indicado ao Supremo Tribunal Federal'
- Política Lula sobre debates: "Da minha parte, não terá baixo nível nem jogo rasteiro"
- Política Dois dias após almoço com Bolsonaro, Datena janta com Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.