O presidente Jair Bolsonaro (PL)ironizou o jornalista William Bonner neste domingo, em entrevista ao Canal Pilhado, no YouTube.
Para o mandatário, durante a sabatina dos presidenciáveis promovida pelo Jornal Nacional, Bonner foi parcial e se comportou como um "jurista".
"É vergonhoso, né. Primeiro, o sorteio. Pode ser que tenha sido isento. Fui o primeiro a falar (referindo-se à sabatina). Se fosse depois do Lula, complicava o negócio... Agora, o William Bonner se postou como um jurista. 'O senhor não deve mais nada à Justiça'... O cara foi condenado em três instâncias por unanimidade", avaliou Bolsonaro.
O ministro Edson Fachin anulou, em março de 2021, todas as condenações de Lula relacionadas à lava-Jato, pois avaliou que a 13ª Vara Federal de Curitiba — cujos titulares na ocasião das condenações eram Sergio Moro (triplex) e Gabriela Hardt (sítio) — não era o "juiz natural" dos casos.
Com a decisão, o ex-presidente recuperou os direitos políticos. A decisão de Fachin tem caráter processual. O ministro não analisou o mérito das condenações.
"O Bonner, no meu entender, tem muita chance de ir para o Supremo Tribunal Federal. Porque você não precisa sequer ser advogado. Tem que ter conhecimento jurídico. E o Bonner demonstrou conhecimento jurídico", ironizou o presidente
Candidato à reeleição, Bolsonaro ficou em segundo lugar no primeiro turno do pleito deste ano com 43,2% dos votos válidos, enquanto o adversário recebeu 48,4%.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Concurso SEDF: Locais da prova para gestor estão disponíveis; confira!
- Política Saiba quais são as próximas pesquisas do 2º turno que serão divulgadas
- Política Zema responde a Lula: 'Mineiro não é gado. É povo sábio e honrado'
- Cidades DF Fim do estado de alerta! DF deve esquentar e chance de chuva é baixa
- Política Proposta de ampliar vagas no Supremo é 'saudosismo' da ditadura, diz ex-presidente do STF que declarou voto em Bolsonaro
- Política Lula x Bolsonaro: entenda a 'guerra nada santa' sobre religião nas eleições
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.