O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou seu adversário nas eleições, Jair Bolsonaro (PL), de ser o “campeão mundial das fake news”. O petista está em Belo Horizonte neste domingo (9/10) para o primeiro ato de campanha na capital mineira no segundo turno. Na última quinta-feira (6/10), foi o atual presidente quem passou pela cidade.
Em disputa pelos votos mineiros, segundo maior colégio eleitoral do país, Lula aproveitou para cutucar seu concorrente. “Nós estamos fazendo uma campanha diferente de todas as que eu já participei na vida. É uma campanha mais polarizada, com um adversário mais teimoso, que não faz nenhum sacrifício para contar mentiras”, declarou em coletiva de imprensa.
“Ele não se importa em ser o campeão mundial de fake news, não se importa com a qualidade da fake news, ele não tem compromisso com a verdade”, completou Lula.
Lula em BH
Lula participa de um ato em cima de uma caminhonete, a partir da Praça da Liberdade, na Savassi, e que termina na Praça Tiradentes, na Região Centro-Sul da cidade.
O ato faz parte de uma estratégia adotada pela campanha petista adotada na reta final do primeiro turno, ampliando o corpo a corpo com o eleitorado.
Saiba Mais
- Política Prefeito de cidade mineira ameaça servidores por voto no PT
- Política Datafolha: combate ao crime e à corrupção e economia pesam em decisão de voto
- Política Cofundador da Natura declara apoio a Lula: "2º mandato de Bolsonaro é perigoso"
- Política Em BH, Lula comenta apoio de Zema a Bolsonaro e diz que o povo não é gado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.