Eleições 2022

Bolsonaro processa André Janones por tuíte que citava "miliciano"

Janones é um dos maiores apoiadores da candidatura de Lula à Presidência da República

Gabriela Ornelas
postado em 08/10/2022 16:49
 (crédito: Reprodução/Globoplay)
(crédito: Reprodução/Globoplay)

O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou neste sábado (8/10) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) o processou por um tuíte onde ele cita a palavra “miliciano”. Entretanto, Janones argumenta que na postagem ele não cita o nome de ninguém diretamente.

“No meu post eu não cito nenhum nome. Apenas falo sobre a ligação de um miliciano com o assassinato de uma vereadora no Rio. Não entendi porque ele se sentiu ofendido”, postou o parlamentar.

A postagem que foi alvo do processo do candidato à reeleição ao Palácio do Planalto foi publicada no dia 23 de agosto de 2022. “Olha a situação do miliciano: se me processar, me dá mais palco e holofotes. Se não me processar, eu continuo deitando e rolando na cara do vagabundo! É o famoso se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

Janones se tornou um dos mais combatentes apoiadores à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa eleitoral para a Presidência da República. O parlamentar do Avante foi reeleito deputado federal no último domingo, sendo o segundo mais votado de Minas Gerais, com 238.967 votos. Ele chegou a apresentar sua candidatura presidencial, mas desistiu da disputa para apoiar o petista.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação