Críticos do presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais para ironizar um erro de grafia em publicação no perfil do chefe do Executivo federal no Instagram. O candidato à reeleição, que visita o Pará neste sábado (8/10), para acompanhar o Círio de Nazaré, escreveu "Sírio de Nazaré" ao publicar uma foto acompanhando a procissão.
"Ei, Bolsonaro! Sei que você não conhece nada sobre o país que governa, mas pelo menos deveria saber escrever o nome da maior manifestação religiosa do mundo. Sua ignorância e desrespeito com a Amazônia está cada dia mais evidente. Tenha respeito com a devoção dos cristãos", escreveu o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no Twitter.
Saiba Mais
"Sírio é quem nasce na Síria. Círio de Nazaré. É que digo: é um falso religioso, que nada conhece da fé cristã e nunca leu a Bíblia", publicou o ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) na mesma rede social. O perfil de Bolsonaro corrigiu o erro alguns minutos depois.
A presença de Bolsonaro rendeu críticas do governador do Estado, Helder Barbalho (MDB). "O Círio de Nazaré é algo absolutamente intocável, algo que nenhum político tem o direito de se apropriar", afirmou. Barbalho anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.
Em participação até então tímida, o presidente acompanhou a romaria dentro da corveta da Marinha Garnier Sampaio e saiu logo depois em uma embarcação menor.
Saiba Mais
- Cidades DF Traficantes são presos com crack e dinheiro no Núcleo Bandeirante
- Mundo Explosão em posto de combustível na Irlanda mata 10 pessoas
- Mundo Dois palestinos morrem em operação das forças israelenses na Cisjordânia
- Diversão e Arte Silvero Pereira fala sobre beijo gay no último capítulo de Pantanal
- Blogs Redirect Brasileira foragida é presa em Portugal por torturar crianças
- Esportes Rafaela Silva vence japonesa e é bicampeã mundial de judô
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.