A Arquidiocese de Belém divulgou nota na noite de ontem após repercussão negativa da ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Círio de Nazaré no Pará.
No documento, afirma que não houve nenhum convite da parte da arquidiocese nem da Diretoria da Festa de Nazaré, a qualquer autoridade "seja em nível municipal, estadual ou federal."
Saiba Mais
"Tomamos conhecimento da presença do senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, na Corveta da Marinha Garnier Sampaio durante a Romaria Fluvial", afirma a arquidiocese.
Ainda conforme a nota, o Círio de Nazaré é um evento da Igreja Católica, sob a responsabilidade da Arquidiocese de Belém, com todas as atividades que lhe são características.
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse ontem que o "Círio é intocável e nenhum político pode se apropriar".
Saiba Mais
- Blogs Redirect Projeto oferece aulas de ginástica gratuitas
- Diversão e Arte Caetano encantou brasilienses com show 'Meu Coco' nesta sexta-feira (7/10)
- Cidades DF PCDF promove palestra sobre abuso sexual com estudantes de Vicente Pires
- Cidades DF Sábado terá alta temperatura e chuva entre o período da tarde e noite
- Esportes Verstappen anota pole e se aproxima de título no GP do Japão de F1
- Mundo A explosão em ‘obra do século’ que abala russos e tensiona mais a guerra na Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.