O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (07/10) que “não falta nada nas universidades”. A declaração ocorreu após o chefe do Executivo ter sido questionado em entrevista no Palácio da Alvorada sobre o bloqueio de recursos nos institutos de educação superior. O presidente emendou ainda ser “mentira” a falta de recursos e alegou “militância”. A fala ocorreu pouco antes do MEC recuar da decisão.
"Não está faltando nada agora, é mentira". "Nós sabemos que nas faculdades a militância é enorme. Qualquer negocinho é um carnaval lá contra a minha pessoa. Eu estou quase contra tudo e contra e contra todos”, apontou.
“O orçamento da educação no corrente ano é R$ 900 milhões maior do que o anterior. Em certos momentos, eu tenho que postergar o pagamento. Nunca deixamos de empenhar tudo e vai ser pago em dezembro, nada mais além disso. Quando se fala em orçamento, não é um decreto presidencial”, completou.
O ministro da Educação, Victor Godoy, o ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou nesta sexta-feira (7), em vídeo postado no Twitter, o desbloqueio de recursos para universidades, institutos federais e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Saiba Mais
- Política Erika Hilton desmente boato de que será ministra no governo Lula
- Política Governo reduz verba para tratamento de aids e protege orçamento secreto em 2023
- Diversão e Arte Elenco de Cheias de charme aparece em foto e confirma planos para filme
- Cidades DF Flanelinha que esfaqueou morador de rua na Asa Sul é preso pela PCDF
As universidades apontaram que o bloqueio poderia acarretar na paralisação de serviços básicos como o fornecimento de água, luz, vigilância e limpeza.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.