Eleições 2022

Prioli evita comentar corte de verbas para educação: 'Eu tô em Nova York'

Gabriela Prioli, que recorrentemente grava vídeos sobre política, disse que não iria se pronunciar pois está fazendo o enxoval de sua filha

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 07/10/2022 16:20
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A advogada e apresentadora Gabriela Prioli foi alvo de críticas nas redes sociais após dizer que não iria comentar o corte de verbas das instituições de ensino federais. Prioli, que está grávida, disse que não iria comentar o contingenciamento, no momento, pois estava em Nova York, fazendo o enxoval da sua filha.

"Eu recebi umas cento e alguma coisa mensagens. 'Gabi, fala sobre o corte na educação'. Galera, eu to em Nova York, fazendo enxoval da minha filha, quer dizer, comprei meia dúzia de coisas pro enxoval, mas assim, não vou, talvez semana que vem", disse Prioli em um vídeo publicado nas redes sociais.

A repercussão dividiu os internautas. "Enquanto você espezinha aí, ela deixou conteúdo pronto pro canal que tem potencial pra virar voto. Vai fazer algo de útil filha", comentou um usuário em uma publicação que criticava Prioli, referindo-se a um dos vídeos do canal do YouTube da apresentadora em que ela comenta política.

"Tem que ser muito amarga e recalcada para ter o despautério de publicar isso. A mulher está grávida, faz muito mais do que vc - solta conteúdos regularmente de forma lúcida contra o governo. Deixa de ser chata e vai problematizar outra. Recalque demais isso", completou.

"Eu acho que ela poderia muito bem não ter falado nada que sairia melhor do que fazer um vídeo com esse sorriso blasé dizendo que não vai falar nada porque está em NY fazendo enxoval", criticou outro usuário.

"Ela faz parte da elite branca e rica do Brasil que, se quiser, pode deixar o país a qualquer momento. Os problemas que envolvem a educação pública não afeta em nada a vida dela", alegou outra usuária.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação