O presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu na retomada da propaganda política pedindo aos seus eleitores que convençam os "amigos e vizinhos" a votarem nele e reforçarem que o Brasil está dando certo. A disputa do segundo turno ocorre no dia 30 de outubro e Bolsonaro tenta virar voto dos eleitores que escolheram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou outro candidato, no primeiro turno.
Saiba Mais
"Eu queria primeiramente agradecer aos 51 milhões de brasileiros e brasileiras que acreditaram em mim no último dia 2 de outubro, mas, agora temos um segundo momento, o segundo turno, que será dia 30 de outubro. Uma caminhada até lá. Eu peço a vocês que continuem trabalhando insistentemente, com seu vizinho, com seu amigo, com seu colega de trabalho, para mostrar pra ele que o Brasil está dando certo", diz o presidente na campanha de segundo turno.
O trabalho não pode parar. Nosso futuro e das novas gerações está em jogo!
— Carla Zambelli B22 T10 (@Zambelli2210) October 7, 2022
No dia 30/10 vamos reeleger nosso Presidente.
O #PTgenocida não pode voltar! pic.twitter.com/RwLShWBPsS
Com 100% das urnas apuradas, a diferença entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro ficou em 6.187.159 de votos. De acordo com os números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista recebeu 57.259.504 (48,43%) votos, já Bolsonaro, 51.072.345 (43,2%).
Saiba Mais
- Holofote É falso o áudio atribuído a Ciro Gomes sobre tomada de poder pelas Forças Armadas caso Lula seja eleito
- Economia Associação de importadores de combustíveis prevê altas no diesel e gasolina
- Holofote Exército não interferiu na apuração dos votos para presidente no dia da eleição, ao contrário do que diz vídeo
- Política Bolsonaro na TV: 'A mamata acabou, quem mamou não mama mais'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.