Após participar de caminhada com apoiadores em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com políticos do PSD para receber apoio em torno da candidatura dele à presidência da República. Estavam presentes nomes como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o senador Otto Alencar (PSD-BA) e o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM).
A ocasião foi marcada pelo discurso de que a candidatura do petista representa a manutenção da democracia. “Nesse instante tem uma coisa sagrada que nós precisamos recuperar, que é uma palavra mágica chamada democracia, que é o regime mais difícil de ser exercido, porque exige a convivência com a contradição, com a contrariedade”, disse Lula.
“As pessoas acham que é possível enganar o povo a todo o tempo. Mas chega um momento que o povo não se ilude”, apontou. Lula se referia às promessas feitas pelo seu oponente, Jair Bolsonaro (PL). “Nosso adversário quer dar 13º salário para o auxílio emergencial. Agora está oferecendo até negociar a dívida dos devedores. Tudo no finzinho das eleições. É só a gente falar que ele copia”, defendeu.
Lula recebeu o apoio dos presentes, que assim como ele, ressaltaram a importância da manutenção da democracia. “Nossa posição é muito clara, sabendo que a eleição do presidente Lula vitoriosa é um resgate da cidadania, da democracia, do Estado democrático de direito e todas as condições para que o Brasil volte a ter as políticas públicas que faltaram no atual governo”, destacou o senador Otto.
“O chamado que nós temos que fazer aqui é um chamado por todos que tem responsabilidade com a democracia, e esse chamado tem que chegar inclusive ao nosso presidente Gilberto Kassab porque o lugar dele na história é aqui, junto conosco”, disse o deputado Marcelo Ramos. Para ele, Bolsonaro tem “incapacidade absoluta de sentir os verdadeiros problemas do povo brasileiro”.
Saiba Mais
- Política Podcast do Correio: Fábio Esteves fala sobre diversidade na política
- Política Confira os próximos debates entre Lula e Bolsonaro e entre Tarcísio e Haddad
- Política Lira fala em CPI e projetos que preveem até prisão de responsáveis por pesquisas
- Política Institutos de pesquisa repudiam pedidos de abertura de inquérito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.