LULA EM BH

Lula em BH: caminhada no domingo começa na Praça da Liberdade

Petista cumpre agenda de campanha na capital mineira, que deu maioria de votos a Bolsonaro no 1º turno, e marca presença em local de manifestações bolsonaristas

Guilherme Peixoto e Luana Pedra - EM
postado em 06/10/2022 15:32 / atualizado em 06/10/2022 15:33
Lula visita Belo Horizonte para tentar virar os votos dos belo-horizontinos, que escolheram Bolsonaro no primeiro turno, e para manter a vantagem em Minas Gerais -  (crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação)
Lula visita Belo Horizonte para tentar virar os votos dos belo-horizontinos, que escolheram Bolsonaro no primeiro turno, e para manter a vantagem em Minas Gerais - (crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou visita a Belo Horizonte neste domingo (9/10). O petista fará uma caminhada na Praça da Liberdade, local em que apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) usam com frequência para manifestações. O trajeto da passeata, que terá início às 9h, será da Praça da Liberdade até a Praça Raul Soares.

Lula estará numa caminhonete, acompanhado de vários líderes políticos. Ao final do ato, fará um pronunciamento na Praça Raul Soares junto a Geraldo Alckmin (PSB), candidato à Vice-Presidência.

Bolsonaro venceu em Belo Horizonte, no primeiro turno das eleições. O atual presidente angariou 699.105 votos, equivalente a 46,60% da preferência dos belo-horizontinos. Lula ficou em segundo lugar, com 638.002 votos e 42,53%.

O petista, no entanto, ganhou em Minas Gerais, com 48,29% dos votos registrados para presidente da República no estado (5.802.571) no 1º turno. Bolsonaro obteve 43,60% dos votos (5.239.264).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação