O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a relacionar nesta quinta-feira (6/10) o melhor desempenho de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições no Nordeste ao analfabetismo na região. A declaração ocorreu durante reunião com mais de 200 parlamentares aliados no Palácio da Alvorada.
“Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Vocês sabem quais são os estados? No nosso Nordeste, não é só a taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nas regiões, porque esses estados no Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT”, alegou.
“Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo. Por isso que o Nordeste está atrás de quase todos os índices levando em conta os outros estados. Porque sempre a esquerda dominou”.
Além da região Sudeste, Bolsonaro tem mirado em sua campanha o Nordeste, conhecido reduto lulista. O chefe do Executivo já afirmou que deverá dar “atenção especial” ao local, que, segundo ele, “não teve a informação na ponta da linha do que nós fizemos pelos nordestinos em nosso governo”.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Saiba Mais
- Política MP processa 22 candidatos de MG por espalhar santinhos no dia das eleições
- Brasil Padre Júlio Lancellotti recebe ameaça nas redes sociais: 'Vagabundo'
- Economia Novo vírus que rouba contas bancárias e de redes sociais avança; entenda
- Esportes Messi garante que a Copa do Mundo no Catar será a última da carreira
- Política Eleições 2022: o que é a maçonaria?
- Esportes Brasil lidera ranking mundial de seleções em parcial pré-Copa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.