ELEIÇÕES 2022

Apoiador de Lula mata colega bolsonarista a facadas no litoral de SP

Crime ocorreu na terça-feira (4/10), em Itanhanhém (SP), na casa ondo os amigos moravam juntos, após briga durante almoço. Autor do homicídio foi preso em flagrante

Correio Braziliense
postado em 05/10/2022 21:10 / atualizado em 05/10/2022 21:10
Crime ocorreu em Itanhaém, no litoral de São Paulo -  (crédito: Reprodução/Prefeitura de Itanhaém - Fotos de Drone )
Crime ocorreu em Itanhaém, no litoral de São Paulo - (crédito: Reprodução/Prefeitura de Itanhaém - Fotos de Drone )

Um apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 42 anos, foi preso em flagrante, na tarde de terça-feira (4/10), sob acusação de matar o amigo que votou em Jair Bolsonaro (PL) a facadas, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

Após ser detido pela Polícia Militar, o eletricista Luis Antônio Ferreira da Silva confessou o assassinato e contou que morava junto com a vítima, José Roberto Gomes Mendes, de 52, há cinco anos, de acordo com o site de notícias g1.

Silva disse que o desentendimento começou durante o almoço. O homem contou que usou a mesma faca com a qual foi atacado para se defender. As informações são do portal UOL. No depoimento, Silva detalhou que enquanto almoçavam, a vítima disse que "todo petista era ladrão" e então respondeu: "Você está comendo a comida que o petista comprou", e, depois, foi atacado por Mendes.

Histórico de violência em discussões políticas 

Esse não é o primeiro caso de violência entre rivais políticos que ocorre neste ano eleitoral. Em julho, por exemplo, o policial bolsonarista Jorge Guaranho invadiu a festa de aniversário de 50 anos do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, e matou o aniversariante a tiros, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público paranaense contra o policial que virou réu por por homicídio duplamente qualificado. Guaranho foi preso após ter a prisão domiciliar revogada.

No início de setembro, em Confresa (MT), a mais de 1,1 mil km de Cuiabá, Benedito Santos, 44, eleitor de Lula foi morto a golpes de faca e de machado por Rafael Oliveira, 24, depois de uma discussão política.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação