O Movimento Brasil Livre (MBL) fez um post, nesta quarta-feira (5/10), criticando os governos liderados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o segundo turno das eleições presidenciais contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Saiba Mais
“O petismo ligou uma máquina de distribuição de fake news horrorosa. A diferença é que tem intelectualzinho defendendo fake news agora porque ‘é pra ajudar o painho’”, declarou o movimento.
O texto faz referências às últimas notícias que ligam Bolsonaro à maçonaria e satanismo. Outras notícias também ligam o presidente com a defesa do aborto, pauta que ele afirma não defender nos dias atuais.
Para o bolsonarismo, as notícias vêm sendo disparadas pelo Partido dos Trabalhadores e apoiadores de Lula, o que ainda não foi comprovado.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Ensino superior Passe livre será liberado apenas para alunos que estão estudando nas férias
- Economia Educação é o órgão mais afetado pelo novo corte orçamentário do governo
- Diversão e Arte Tom Cruise: a executiva britânica que quer mandar o ator para o espaço
- Política Bolsonaro sobre apoio de Sergio Moro: "Passado é passado"
- Política TSE manda redes sociais apagarem publicações que associam Lula ao satanismo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.