O Ipec, antigo Ibope, divulgou, no começo da noite desta quarta-feira (5/10), o primeiro levantamento sobre o segundo turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com oito pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro: 51% a 43%. Votos brancos e nulos somam 4%. Indecisos representam 2%.
No último domingo (2/10), ao fim do primeiro turno das eleições, o petista atingiu 48,43% da preferência do eleitorado — 57.258.115 milhões de votos —, seguido pelo presidente, que recebeu 43,20% dos votos — 51.072.345 milhões.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-02736/2022, o levantamento foi encomendado pelo Grupo Globo pelo valor de R$ 237.301,76. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 129 municípios, entre segunda-feira (3/10) e hoje (5/10).
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Saiba Mais
- Política Janones confirma Lula em BH no próximo domingo
- Política Assembleia de Deus quer punir fieis que "defenderem pautas de esquerda"
- Política Carlos Lupi a Lula em encontro: "Estar ao seu lado não é favor, é obrigação"
- Política Simone Tebet declara apoio a Lula no 2º turno: "Não anularei meu voto"
- Política No STF, ministro Gilmar Mendes elogia Judiciário e trabalho de Moraes
- Política Vídeo: Ex-vice da OAB Mulher incentiva boicote ao Nordeste por apoio a Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.