O youtuber e produtor de conteúdo Felipe Neto divulgou um vídeo na noite desta terça-feira (4/10) para responder a falas do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG). Na postagem, Felipe debochou do apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e da capacidade cognitiva do político.
Em diversos momentos, ao longo de mais de oito minutos, Felipe Neto chama Nikolas de "chupetinha de genocida", se referindo ao largo apoio dado ao governo do atual presidente.
"Você é leitor de título de matéria. Você tem a profundidade de um pires", afirma Felipe Neto após mostrar um trecho de um vídeo no qual Nikolas Ferreira lê a notícia "Rosa Weber pode levar ação sobre descriminalização do aborto para a Presidência" e tentar fazer relação com uma frase postada pelo youtuber: "Presidente não tem qualquer participação sobre proibição do aborto".
Contudo, a matéria se referia à presidência do Supremo Tribunal Federal, no qual a magistrada assumiu a presidência em setembro deste ano e não a presidência da República, como o deputado dá a entender.
Uma das principais opositoras do deputado, a também deputada federal eleita Duda Salabert (PDT-MG) repostou o vídeo do youtuber.
Nunca respondi esse chaveirinho de miliciano, essa será a primeira e única vez.
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) October 4, 2022
A burrice não tem limites. pic.twitter.com/h2cj55kFtt
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Saiba Mais
- Economia Produção industrial tem queda de 0,6% em agosto ante julho, diz IBGE
- Política Eleições 2022: pesquisas se tornaram 'negócio de risco', diz autor americano
- Economia Antecedente de emprego sobe 1,5 ponto em setembro, aponta FGV/Ibre
- Cidades DF Quarta-feria (5/10) será de calor, umidade e pancadas de chuva no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.