O deputado federal Alexandre Frota comunicou, nesta terça-feira (4/10), a desfiliação do PSDB. Em carta endereçada ao governador de São Paulo, o parlamentar agradeceu Rodrigo Garcia (PSDB) e disse que fez o que pôde para honrar o partido. "Chegou a hora de seguir outro caminho. Jamais perderei a fé em buscar o melhor para o Brasil e para o estado de São Paulo", escreveu.
Sobre minha saída do PSDB saio pela porta da frente, comuniquei ao Governador Rodrigo também. Desejo toda sorte pra ele e nas decisões que ele tome, me dou bem com o Rodrigo e que Deus ilumine sempre .@rodrigogarcia_ ???????????????? pic.twitter.com/aR2HiamS49
— Frota 777???????? (@77_frota) October 4, 2022
Ao presidente estadual do PSDB, Marco Antônio Sacarsati Vinholi, Frota afirmou que não seria viável permanecer vinculado ao partido por causa da manifestação de apoio a Bolsonaro (PL), candidato à reeleição para a Presidência da República.
Acabo de me desfiliar do @PSDB_SP, não posso ficar em um Partido que apoia o Bolsonaro e Tarcísio vai de encontro a tudo que fizemos até o momento. Agradeço muito ao @BrunoAraujo456 @marcovinholi @fernandoalfredo @PSDB_SP mas é incompatível. Vamos pra frente .???????????????? pic.twitter.com/jN9JoYiDiw
— Frota 777???????? (@77_frota) October 4, 2022
Alexandre Frota criticou a postura de Rodrigo Garcia (PSDB) em apoiar Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição. "Desculpe mas isso é uma vergonha, os filhos do Bolsonaro vão dar ordens no Rodrigo Garcia. Deus me livre, que projeto é esse? Agora eu entendo porque eu fiquei fora da propaganda eleitoral. Mais uma vez acertei em sair antes", disse.
Desculpe mas isso é uma vergonha, os filhos do Bolsonaro vão dar ordens no Rodrigo Garcia. Deus me livre que projeto é esse, agora eu entendo porque eu fiquei fora da propaganda eleitoral ???????????? mais uma vez acertei em sair antes .
— Frota 777???????? (@77_frota) October 4, 2022
Apoio a Lula
Em 2018, Frota foi eleito para o cargo de deputado federal pela base de apoio bolsonarista. Nestas eleições, ele concorreu para deputado estadual, mas não foi eleito. No Twitter, o parlamentar avalia que errou nas eleições anteriores e disse que se coloca à disposição para ajudar na campanha do ex-presidente Lula (PT).
Eu votei no primeiro turno no L,jamais votaria no Bolsonaro,e vou votar no @LulaOficial novamente. Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor diminuindo a fome e a desigualdade social,um País que respeite a diversidade,e as mulheres.Errei em 2018 ???????? pic.twitter.com/lwsj4qIQe0
— Frota 777???????? (@77_frota) October 3, 2022
"Eu votei no primeiro turno no L, jamais votaria no Bolsonaro, e vou votar no Lula novamente. Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor, diminuindo a fome e a desigualdade social, um País que respeite a diversidade,e as mulheres. Errei em 2018", disse Frota na segunda-feira (03/10).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Papa Francisco ganha queijo Canastra de presente no Vaticano
- Política No Senado, Kajuru diz querer distância "oceânica" de Sergio Moro
- Economia Senado aprova MP que prorroga prazo de migração de previdência de servidores
- Mundo Zelensky anuncia libertação de dezenas de localidades na Ucrânia
- Política Acusações de satanismo e vídeo na maçonaria marcam início da campanha no 2º turno
- Economia Bolsas de NY fecham em alta, com perspectivas de moderação no aperto do Fed
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.