Eleições 2022

Lira volta a criticar institutos de pesquisa

Aliado de Bolsonaro, presidente da Câmara dos Deputados demonstrou confiança nos resultados das urnas eletrônicas, mas voltou a atacar institutos de pesquisa

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 03/10/2022 13:00 / atualizado em 03/10/2022 13:00
 (crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados)
(crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou novamente os institutos de pesquisa, na manhã desta segunda-feira (3/10).

O parlamentar, que foi reeleito, demonstrou confiança no resultado das urnas eletrônicas, mas voltou a dizer em rede social que as pesquisas eleitorais erram os números.

"As urnas aprovaram as pautas de modernizaçao do Brasil e confirmaram que estamos no caminho certo. Ao contrário das pesquisas, os números não erram. E esta vontade se confirmará ainda mais no segundo turno. Será mais uma festa da democracia!", disse Lira no Twitter.

No final de setembro, Lira declarou que as pesquisas são um "desserviço" e disse que era preciso "criar medidas legais" para punir institutos que erram os resultados "excessivamente ou intencionalmente".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação