As campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro, assim como as dos candidatos a governador que disputarão o segundo turno, podem fazer comício a partir das 17h de hoje — decorridos, portanto, 24 horas do encerramento da votação em primeiro turno, como estabelece a lei eleitoral — até o dia 27.
Também a partir das 17h de hoje e até o dia 29 está liberada a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na tevê começará na próxima sexta-feira e seguirá até 28 de outubro. Os candidatos, tanto a presidente quanto a governador, terão o mesmo tempo para apresentar suas propostas.
Saiba Mais
- Política Rosângela Moro é eleita deputada federal por São Paulo
- Política Preso por atos antidemocráticos, Zé Trovão é eleito deputado federal por SC
- Política Advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef não se elege deputado federal
- Política Eduardo Cunha tem apenas 4 mil votos e não consegue ser eleito a deputado federal
O primeiro debate presidencial previsto para segundo turno será o do pool formado pela Rede Bandeirantes, TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL, ainda sem data definida. O segundo ocorrerá no dia 22 e será promovido por SBT, CNN Brasil, Veja, Terra, Estadão e Nova Brasil FM. O último marcado é o da TV Globo, no dia 28.
*Estagiários sob a supervisão de Cida Barbosa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.