Candidato derrotado nas eleições para governador em Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) respondeu a perguntas sobre diversos temas em entrevista coletiva realizada na noite deste domingo (2/10), após a apuração dos votos.
Perguntado sobre a possibilidade de ganhar um cargo no governo em eventual eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Kalil preferiu se ater à disputa do segundo turno.
“O presidente Lula não tem o menor compromisso comigo. Nós ainda temos segundo turno em Minas Gerais. Ele teve uma vantagem, aliás, me parece que é o único lugar que ele teve vantagem na região Sudeste. Então, nós temos que ampliar essa vantagem, temos que trabalhar, temos que conversar.”
“Nunca conversamos sobre isso e esse é um assunto que me ofende profundamente. Não estou aqui atrás de cargo, foi uma aventura espetacular, foi uma aventura sensacional, gostei, enfrentei força que todos sabem, mas nada a dizer”, completou Kalil.
Apesar das negativas em comentar sobre um possível cargo no governo Lula, Alexandre Kalil reforçou que hoje é uma figura política relevante em Minas Gerais. “Eu tenho sim um cacife político nesse estado, uma liderança nesse estado, que eu não vou jogar fora.”
Saiba Mais
- Política Com apoio de Lula, Carlos Brandão do PSB é reeleito governador do Maranhão
- Cidades DF Eleitores se reúnem em bares para acompanhar a apuração no DF
- Política Análise: Segundo turno entre Lula e Bolsonaro será uma disputa dramática
- Política Apoiadores de Bolsonaro disparam ofensas a nordestinos por votos em Lula
- Política Institutos de pesquisa precisarão rever metodologias, diz professor da USP
- Política 'Vitória de Lula parece provável, mas não é inevitável', diz brasilianista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.