A ex-senadora do Acre Marina Silva (Rede) foi eleita deputada federal por São Paulo neste domingo (2/10). Ela recebeu 237.521 e foi a 12ª mais votada no Estado. Além de ministra do Meio Ambiente no governo Lula, ela foi candidata à Presidência da República em três oportunidades.
Na votação deste domingo, Guilherme Boulos (Psol) ficou em primeiro lugar, com mais de 1 milhão de votos. Na sequência, aparecem os bolsonaristas do Partido Liberal (PL): Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles.
Segundo turno
Na disputa pelo governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) obteve 42,32% dos votos e vai disputar o segundo turno contra Fernando Haddad (PT) que recebeu 35,7%. Ambos são apoiados pelos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), respectivamente.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.
Saiba Mais
- Política Análise: Segundo turno entre Lula e Bolsonaro será uma disputa dramática
- Política Apoiadores de Bolsonaro disparam ofensas a nordestinos por votos em Lula
- Política Institutos de pesquisa precisarão rever metodologias, diz professor da USP
- Política 'Vitória de Lula parece provável, mas não é inevitável', diz brasilianista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.