Eleições 2022

"O destino gosta de me fazer trabalhar um pouco mais", diz Lula

O ex-presidente Lula discursou brevemente a apoiadores na noite deste domingo (2/10), na Avenida Paulista, após a apuração dos votos mostrar que haverá segundo turno

Victor Correia
postado em 02/10/2022 23:32 / atualizado em 03/10/2022 00:27
 (crédito: CAIO GUATELLI / AFP)
(crédito: CAIO GUATELLI / AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a apoiadores neste domingo (2/10) que o "destino gosta de me fazer trabalhar um pouco mais". O candidato tentou liquidar a disputa no primeiro turno, mas não conseguiu, obtendo 48,37% dos votos válidos. Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, teve 43,25%. O petista afirmou ainda que sua vitória é "apenas questão de tempo".

"Eu nunca ganhei uma eleição no primeiro turno. Parece que o destino gosta de me fazer trabalhar um pouco mais", disse Lula em breve discurso a apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, logo após a apuração dos votos. "Nós vamos ganhar as eleições outra vez. É apenas uma questão de tempo. É apenas uma questão de esperar um pouco mais de dias para que a gente converse mais. Para que a gente aprimore o nosso programa. Para que a gente convença outras pessoas a mais", acrescentou.

O ex-presidente discursou em cima de um trio elétrico, ao lado de seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, entre outros aliados. O ato foi confirmado na última sexta-feira (30/9), quando Lula afirmou que estaria presente independentemente do resultado do primeiro turno. O petista fez um breve pronunciamento no local, logo após falar à imprensa, no hotel de onde acompanhou a apuração.

O ex-presidente brasileiro e candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Rosângela "Janja" da Silva acenam para apoiadores após saber dos resultados das eleições.
O ex-presidente brasileiro e candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Rosângela "Janja" da Silva acenam para apoiadores após saber dos resultados das eleições. (foto: CAIO GUATELLI / AFP)

"A partir de amanhã é a primeira reunião da coordenação da campanha. Depois vamos fazer agenda, trabalhar muito aqui em São Paulo, onde a gente vai ajudar o [Fernando] Haddad a derrotar o adversário dele [Tarcísio de Freitas]", discursou o presidenciável. Lula afirmou ainda que a "justiça divina" vai fazer com que ele ganhe o pleito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação