Omar Aziz (PSD), foi eleito, mais uma vez, senador pelo Amazonas. Aziz ganhou popularidade nacionalmente depois de presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid.
Ministro ficou atrás do candidato de Jair Bolsonaro (PL), Coronel Menezes (PL).
Aziz disputava a vaga com Arthur Neto (PSDB) e Coronel Menezes (PL). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele recebeu 782.707 votos (41,39%).
O senador ganhou a vaga como presidente da CPI depois de defender uma dura investigação sobre a crise sanitária registrada em seu estado.
Nome da velha política, Omar acabou ganhando relevância nas redes sociais pelo sotaque regional e falas duras e críticas ao governo Bolsonaro. Agora, ele levou como slogan “A força do Amazonas”.
Saiba Mais
- Política Senador Otto Alencar (PSD) é reeleito na Bahia com 58,6%
- Política Quem ganhou eleição para presidente em Tocantins?
- Política Fátima Bezerra, candidata do PT, é reeleita governadora do Rio Grande do Norte
- Política Renan Filho, ex-governador, é eleito senador em Alagoas
- Política 'Erramos todos ao achar que Brasil de 2018 não se repetiria', diz Freixo
- Política Tebet não declara apoio no 2º turno, mas garante que não irá se omitir
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.