Eleições 2022

Presidente da CPI da covid, Omar Aziz, é eleito senador pelo Amazonas

O senador ganhou a vaga como presidente da CPI depois de defender uma dura investigação sobre a crise sanitária registrada em seu estado

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 02/10/2022 23:14 / atualizado em 03/10/2022 01:54
Nome da velha política, Omar acabou ganhando relevância nas redes sociais pelo sotaque regional e falas duras e críticas ao governo Bolsonaro
 -  (crédito: Edilson Rodrigues/Agencia Senado)
Nome da velha política, Omar acabou ganhando relevância nas redes sociais pelo sotaque regional e falas duras e críticas ao governo Bolsonaro - (crédito: Edilson Rodrigues/Agencia Senado)

Omar Aziz (PSD), foi eleito, mais uma vez, senador pelo Amazonas. Aziz ganhou popularidade nacionalmente depois de presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid.

Ministro ficou atrás do candidato de Jair Bolsonaro (PL), Coronel Menezes (PL).

Aziz disputava a vaga com Arthur Neto (PSDB) e Coronel Menezes (PL). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele recebeu 782.707 votos (41,39%).

O senador ganhou a vaga como presidente da CPI depois de defender uma dura investigação sobre a crise sanitária registrada em seu estado.

Nome da velha política, Omar acabou ganhando relevância nas redes sociais pelo sotaque regional e falas duras e críticas ao governo Bolsonaro. Agora, ele levou como slogan “A força do Amazonas”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação