Eleições 2022

Ciro Gomes: "Estou profundamente preocupado com o que está acontecendo"

O pedetista terminou a disputa do primeiro turno atrás da senadora Simone Tebet (MDB), na quarta colocação. Em coletiva, fez um apelo para ter tempo de pensar em possíveis alianças para o segundo turno

Raphael Pati*
postado em 02/10/2022 21:51 / atualizado em 02/10/2022 21:53
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse estar “profundamente preocupado com o que está acontecendo no Brasil”. Ele participou agora há pouco de uma coletiva para comentar sobre o resultado do 1º turno das eleições presidenciais. O pedetista terminou a disputa do primeiro turno atrás da senadora Simone Tebet (MDB), na quarta colocação. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão se enfrentar no segundo turno.

“Vou inteirar 65 anos de vida e tenho 42 deles dedicados ao amor e à minha paixão pelo Brasil. Eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre a nossa sorte como nação”, afirmou o pedetista.

“Tempo para conversar”

Com 96,74% dos votos apurados, o candidato somou apenas 3,06%. Ele ainda fez um pedido, durante a coletiva, para conseguir um tempo para pensar em possíveis alianças e apoios para o segundo turno.

“Eu peço a vocês que me deem algumas horas para conversar com os meus amigos, com os candidatos do meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio, para bem servir à nação brasileira”, disse o ex-candidato.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação