eleições 2022

Pernambuco terá duas mulheres na disputa do segundo turno

Marília Arraes, do Solidariedade, e Raquel Lyra, do PSDB, vão disputar o comando do Palácio do Campo das Principais

Correio Braziliense
postado em 02/10/2022 22:18 / atualizado em 03/10/2022 02:23
 (crédito: Reprodução/TSE)
(crédito: Reprodução/TSE)

Com 100% das urnas apuradas, o segundo turno de Pernambuco terá duas mulheres na disputa pelo governo. Marília Arraes, do Solidariedade, teve 1.175.651 votos, 23,97% do total, e Raquel Lyra (PSDB) teve 1.009.556 dos votos, 20,58%. .

Marília Arraes (Solidariedade) é advogada e seu ultimo cargo político foi como deputada federal por Pernambuco. 

Raquel Lyra (PSDB) também é advogada e ex-prefeita de Caruaru, eleita em 2016. Raquel também foi eleita duas vezes deputada estadual de Pernambuco pelo PSB. Em 2010 foi a mulher mais bem votada do estado e de Caruaru. No segundo mandato de Campos, foi Secretária da Criança e da Juventude e, em 2014, teve a terceira maior votação do estado para deputada estadual.

Acompanhe aqui a apuração do resultado das eleições

No total, cinco cargos estão em disputa neste 1º turno: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.

Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados e do DF, 27 no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação